Alunos de Medicina Veterinária são destaque na VII Expoinel-ES em Aracruz

Alunos do curso de Medicina Veterinária participam da organização da VII Expoinel – ES em Aracruz e recebem a premiação do Governador do Estado pela 1º classificação na publicação de trabalhos científicos.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária foram destaque em mais um evento de sucesso no estado do Espírito Santo. Ocorreu de 03 a 06/08 a 12º edição da Exposição Internacional do Nelore do Espírito Santo – Expoinel-ES em Aracruz. O evento promove a troca de conhecimento e parcerias entre criadores de gado Nelore com o intuito de melhorar a qualidade dos animais.

Neste ano a Expoinel contou com uma programação bem diversificada e para todos os públicos, com palestras, concurso de trabalhos científicos, julgamento de animais e a 1ª versão do Expoinel Kids, voltada exclusivamente para as crianças, com teatro infantil, fantoches, musicais, visita as baias dos animais e ainda julgamento mirim. Toda a programação do Expoinel Kids foi realizada com a colaboração e orientação de professores e estagiários que contribuíram fortemente na organização e realização do evento.

Além da participação como estagiários, dois de nossos alunos receberam do Governador Paulo Hartung a premiação de Primeira colocação dos Trabalhos Científicos, orgulho para nossa Instituição, especialmente para a Faculdade Multivix unidade de Castelo, que foi a vencedora deste concurso com a maior pontuação:

– Primeira Colocação: “Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças da Raça Nelore”; Autor: José Júnior Faria de Azevedo; Coautora: Andressa Dordenoni Herbst; Orientador: Diogo Vivacqua de Lima; Instituição: Multivix Castelo;

– Segunda Colocação: “Influência dos Genes e Proteínas na Qualidade da Carne de Nelore”; Autora: Rabeche Schmith; Instituição: Unesc Colatina;

– Terceira Colocação: “Boi de Capim Versus Boi de Confinamento: Vantagens e Desvantagens”; Autor: Luciano Bertolani Filho; Coautores: José Marcílio Oggioni Borges, Katê Negreiros e Daniel Ferreira; Orientadora: Sâmila Delprete; Instituição: Ufes Alegre.

Essa não foi a primeira participação dos alunos à Expoinel, há várias edições eles vêm se destacando pelo comprometimento e profissionalismo no evento, sempre buscando adquirir o máximo de conhecimento e experiência possível.
Parabéns a todos os alunos e professores orientadores que participaram deste evento!

Tags: , , ,