Ciclo de Palestras GEPAM

O Grupo de Estudos de Pequenos Animais (GEPAM) encerrou as atividades do semestre 2017/1 com um ciclo de palestras, nos dias 06, 07 e 08 de junho, abordando diversas temáticas sob a orientação da Professora Juliene Maria Debórtolli e coordenação dos alunos do curso de Medicina Veterinária. Contamos com a presença do Dr. André Gimenes do Medical Pet (RJ) com a temática “Anestesia em cesarianas e cuidados pré-natais imediatos”. No segundo encontro da semana, Drª. Bárbara Michalski (Médica Veterinária do Laboratório Virbac) trouxe “As Atualidades no Diagnóstico e tratamento da leishmaniose visceral canina”, apresentando a casuística regional desta enfermidade que tem acometido animais e humanos no sul do estado, em uma discussão ampla da situação atual com médicos veterinários convidados de Castelo, Venda Nova do Imigrante e Cachoeiro de Itapemirim. Finalizamos as atividades com a palestra do Dr. Aguinaldo Mendes discutindo “As Atualidades no manejo clínico e cirúrgico da síndrome do cão braquicefálico”.

O GEPAM retomará suas atividades em agosto, e conta com a participação de todos os alunos para continuar crescendo cada dia mais, e trazendo mais conhecimento pra todos nós!

Tags: , ,